segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A Importância de uma Alimentação Saudável

Hoje em dia com a vida moderna as pessoas começaram a da prioridade a sua vida profissional deixando de lado a sua saúde. Doenças como estresse afetam não apenas a parte psicológica mas também a parte alimentar. Ter uma alimentação saudável na vida moderna em meio a tantas tentações se torna algo praticamente impossível.

Para que uma pessoa entenda como é a alimentação correta, foi criada a Pirâmide de Alimentação Equilibrada que divide cada tipo de alimento de acordo com a necessidade bruta de cada organismo. Nela, percebe-se que a quantidade de ingestão de cada alimento é diferente, como se pode ver abaixo:


Uma nutrição adequada é capaz de diminuir o estresse, ansiedade e a irritabilidade, além de facilitar o controle de peso e do humor. Auxilia também no combate a diversas doenças, torna seu tratamento mais eficaz e favorece o paciente com uma recuperação mais rápida. Igualmente, pode promover melhora no rendimento de esportistas, potencializar o desenvolvimento físico e cognitivo de crianças e adolescentes, contribuir para uma gestação plena e saudável e lidar com as alterações naturais do envelhecimento.

"Alimentação saudável promove saúde e bem-estar em qualquer estágio de vida".



Equipe:
Demaira Henrique da Silva
Leila Maria Rodrigues de Sousa
Railândia Sousa Silva
Thamyres Eufrásio Gonçalves
Thiago Araújo Inácio


Um comentário: