terça-feira, 22 de setembro de 2009

Consciência corporal e estilo de vida saudável

Consciência Corporal














Dicas para ser uma pessoa saudável!

Você vai encontrar dicas para manter-se saudável e com mais qualidade de vida aqui.Tomando consciência do corpo, Você pode esta mais consciente do seu universo: físio, emocional e espiritual. O trabalho da consciência corporal, atravéz de m
essagens e técnicas corporais específicas, proporciona condições para esse reconhecimento de si mesmo como ser singular de todo o Cosmos. Alimentação saudável, sexualidade satisfatória, atividade fisica adequada,técnicas de relaxamento e meditação... Encontre o que se afina com seu estilo de vida e veja a diferença.





Estilo de vida ativo e saudável

A prática de atividade física tem sido altamente valorizada nos dias atuais, tendo em vista os diversos fatores que abalam a estrutura qualitativa da vida humana. O stress das grandes cidades, questões ligadas ao sedentarismo, má alimentação, entre tantos outros fatores, são elementos que impulsionam as pessoas a procurarem escape, capazes de minimizar esses efeitos deteriorantes da qualidade da existência. Esse interesse humano na busca da qualidade de vida, tem impulsionado muitas pessoas a exercícios físicos.




Quais os principais fatores que fazem você aderir a prática de exercícios físicos?

Adotar um estilo de vida ativo e saudável (35,5%)
Melhorar a estetica corporal (25%)
Melhoria da qualidade de vida (20,5%)

Aumento de força (13%)
Reabilitação de lesões (4,5%)Outros (1,5%)




Um estilo de vida saudável representa um modo de viver que incorpora hábitos promotores do bem estar e da qualidade de vida, e que tem por base a busca do equilíbrio pessoal e a harmonia com o ambiente.








Escola Estadual de Educação Profissional Adriano Nobre
Curso: Informática
Disciplina: Educação Física
Professora: Emanuely Magno
Aluno(a)s:
Priscila Lima Araújo

Thyara Mesquita Sousa
Lucas Jordão Ferreira da Silva
Maria Claudiane Morreira Diano
Miquéias P. Sousa

Um comentário: